Inbound Marketing

Conhecido também como marketing de atração, a metodologia rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma visão de trabalho que se baseia em atrair a atenção das pessoas e convertê-las em potenciais clientes.

O Inbound Marketing possui três grandes pilares de atração dos consumidores: técnicas de SEO, de marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais.

 Por meio de conteúdo de qualidade, publicidade on-line, links patrocinados e ferramentas de automação da marketing, é possível aplicar a metodologia de Inbound Marketing para educar o mercado, atrair mais visitantes para o site da sua empresa, transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em fãs e divulgadores da marca.

Um dos diferenciais do inbound marketing é o foco em qualificar o processo de venda, atraindo as pessoas que realmente tenham interesse nos produtos ou serviços da sua marca. Em outras palavras, em vez de interromper os clientes em potencial, a ideia é atraí-los por meio de conteúdo relevante.

NO INBOUND MARKETING, É O CLIENTE QUE PROCURA PELA EMPRESA E NÃO O CONTRÁRIO

Não existe uma fórmula. Cada público é diferente: uns gostam mais de vídeos; outros consomem mais texto, e assim por diante. Por isso, o diagnóstico de comunicação interna é tão importante, pois nos permite conhecer o público e saber suas preferências.

Aos poucos, vamos educando a audiência e potenciais clientes sobre o segmento da empresa, sobre características de produtos, serviços e outras informações relevantes, transformando a companhia em referência no assunto, influenciando na decisão de compra dessas pessoas.

PRINCIPAIS ETAPAS DE UM PROJETO DE INBOUND MARKETING

  • Conhecer as personas dos seus clientes;
  • Estabelecer as jornadas de compra de cada persona;
  • Organizar todas as etapas do funil de vendas;
  • Atrair tráfego para o site;
  • Converter visitantes em leads;
  • Converter leads em oportunidades;
  • Converter oportunidades em vendas;
  • Transformar clientes em embaixadores.

PRINCIPAIS FORMATOS DE CONTEÚDO PARA INBOUND MARKETING

  • E-mail marketing;
  • Vídeos;
  • Infográficos;
  • Whitepapers;
  • e-Books;
  • Templates;
  • Checklist;
  • Webinars;
  • Pesquisas de mercado;
  • Estudos de caso.