Unity Engenharia

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Inbound Marketing

Muitos negócios buscam atrair o perfil de cliente ideal, mas acabam não sabendo quais estratégias devem ser aplicadas para conquistar esse feito, principalmente quando o objetivo é expandir e precisam ir além do território onde já construíram uma imagem de autoridade.Haviam muitas oportunidades, mas como conseguir atraí-las para o funil de vendas da plataforma? Para alcançar esses números era necessário investir no digital!

E como a Agência Elohim possui uma grande experiência em Inbound Marketing, nós fomos a escolhida para criar uma estratégia personalizada para a realidade desse cliente. Confira o grande sucesso que foi esse projeto!

Cliente
Unity Engenharia
Projeto
Inbound Marketing
Social Media

OS DESAFIOS DO PROJETO

Foi necessário estruturar do zero um plano de Inbound Marketing, para que então, o cliente pudesse realizar a aquisição de novos clientes. Mesmo já fazendo uso da RD Station, a ferramenta não possuía segmentações específicas, o que gerava uma grande quantidade de leads e oportunidades caindo no CRM que, na verdade, não se encaixavam e nem traziam retorno para a empresa.

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SOLUÇÕES PERSONALIZADAS PELO INBOUND ELOHIM

Após muitos alinhamentos da agência com o cliente, entendemos as melhores estratégias para o projeto e fizemos ajustes nas campanhas de Facebook ADS de acordo com as necessidades do time comercial da empresa, para potencializar os números de vendas.

Uma das ações desenvolvidas foi superar o desafio de fazer com que essas informações principais chegassem ao CRM, para que assim o comercial pudesse adentrar nas estratégias de vendas e alavancar a quantidade de oportunidades repassadas do tráfego pago para o CRM.

Dessa maneira, as principais soluções que tivemos ao decorrer dos meses foram os constantes alinhamentos com o cliente e sua equipe de vendas e o resultado chegando, vendas de unidades de apartamento com um custo de investimeto abaixo do que o setor recomenda.

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O PODER DA MENSURAÇÃO

Na Elohim, gostamos de trabalhar com metas em nossos projetos, por isso mesmo, definimos um percentual ideal de 80% de leads perfil A e 20% perfil B. Mas, não paramos por aí! Também integramos as campanhas de tráfego pago com o CRM, transferindo as informações daqueles que eram oportunidades, quantidade de clientes atendidos, origem de conversão e qual ação que levou eles a serem repassados para o CRM. Com isso, o objetivo da agência foi facilitar o trabalho do time comercial da empresa, para que pudessem saber a melhor forma de abordar o lead.

O PODER DA MENSURAÇÃO

  • Valor de Investimento: R$5.292,22
  • 25% de aumento nas vendas
  • +150 leeds qualificados com uma taxa de converção de 12,7%