W.C.B.

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Rebranding / Inbound Marketing

 Atualmente, a gastronomia engloba um universo muito mais amplo do que tínhamos por costume atribuído a ela. Hoje a gastronomia não diz respeito somente à culinária, mas também está envolvida em áreas que aparentemente não estão ligadas a ela, como a economia, a psicologia comportamental e o próprio estilo de vida das pessoas. Além disso, podemos observar que cada vez mais o marketing gastronômico se faz presente nas empreitadas dos grandes e pequenos restaurantes. Invariavelmente, notamos o surgimento de páginas e contas no Facebook e no Instagram de bares e restaurantes que funcionam como uma extensão virtual de seus serviços.

Cliente
World Café Bar
Projeto
Rebranding / Inbound Marketing
Social Media

A PARCERIA

Um case de grande sucesso quando se fala de inclusão de público para um empreendimento  gastronômico é a parceria entre a Agência Elohim e o World Café Bar. Restaurante, café, lounge. Inspirado em todas as tribos, urbano e diversificado. No World Café Bar é possível encontrar diversas opções de comidas e bebidas. você se sentirá em casa e ainda poderá conhecer o Edifício Copan, o complexo residencial mais amado de São Paulo. Esse foi o slogan preparado para estabelecimento, a ideia era definir uma comunicação acolhedora, tanto quanto a proposta de atendimento familiar do restaurante, comandado pelo Chef Raimundo.

O guia digital, que substitui o cardápio convencional, traz o menu do restaurante em formato para tablets e smartphones, tornando a experiência do cliente muito mais prática. Além dessa facilidade, o cliente ainda pode optar entre ler o cardápio em português ou em inglês. Ou seja, mais um excelente exemplo em que o empreendedor soube incluir a parcela do público estrangeira no seu negócio.

A qualidade dos produtos e do atendimento teve grande impacto no sucesso do empreendimento. Contudo, é preciso ir além para se destacar e alcançar um público ainda maior. Criamos ações para as redes sociais

Para ampliar ainda mais o público do restaurante e ter uma maior divulgação, a  estratégia foi incentivar os consumidores a postarem fotos dos pratos nas redes sociais e inserirem a localização do estabelecimento. Isso pode ser feito de diversas maneiras. Estimulando o check-in no Facebook para obter acesso ao Wi-Fi, criamos promoções e combos ou, ainda, apostamos em postagens divertidas e agradáveis no estabelecimento que fizessem com que os clientes ficassem com vontade de tirar fotos para o Instagram.

O objetivo do projeto foi apresentar às pessoas que faziam parte do perfil de cliente ideal do restaurante as variedadades de pratos, comidas e bebidas. Dessa forma, elas teriam contato com as opções disponíveis e poderiam considerar a melhor alternativa para o suas refeições.